Plantas Piloto

PLANTAS PILOTO para Tratamento de Água e Efluentes Industriais

Um estudo piloto é um sistema, em escala reduzida, que permite ao cliente testar determinadas rotas tecnológicas de tratamento nas possíveis variações dos efluentes gerados durante o processo produtivo. A operação do sistema permite a obtenção de dados orientativos para o projeto definitivo, podendo ser instalada toda a instrumentação necessária para o acompanhamento contínuo. Sua construção é feita de forma a ser facilmente instalável no qual o cliente irá ligar e utilizar para os testes, durante um período de tempo usual de 1 a 3 meses.

planta_piloto

Dentre os principais benefícios, o estudo piloto da EP irá proporcionar:

  • Testagem de várias rotas tecnológicas
  • Testagem em diversas variações de efluentes
  • Relatório técnico
  • Estimativa de custos de implantação e operação
  • Retorno sobre o Investimento

Enquanto plantas pilotos são sistemas capazes de aumentar a capacidade de produção química e prever cenários futuros enquanto ainda mantém um tamanho reduzido em comparação com outros tipos de sistemas.

O Grupo EP, como uma empresa privada, realiza a gestão dos resíduos gerados pela empresa, conforme preconizado pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos, classificando seus resíduos conforme a norma vigente, destinando os resíduos perigosos para coprocessamento e incineração, além de reciclar, incentiva seus colaboradores a contribuírem com as práticas de reciclagem dentro e fora da empresa.

Análises Ambientais

A EP Analítica do Grupo EP contribui também com seus clientes externos, disponibilizando em seu portfólio de análises ambientais, contendo os parâmetros necessários para a classificação dos resíduos sólidos acreditados na ABNT NBR ISO/IEC 17025, incluindo ensaios e amostragem, assumindo assim não só o papel de empresa que pratica ações sustentáveis, mas vai além, pois também tem como objetivo que o serviço prestado tenha a qualidade e a confiança que o cliente necessita.

Plantas pilotos são sistemas capazes de aumentar a capacidade de produção química enquanto ainda mantém um tamanho reduzido em comparação com outros tipos de sistemas.

Benefícios:

  • Coleta de dados relevantes para aprimoração de futuros processos de tratamento
  • Permite testar matérias-primas e equipamentos de qualidade industrial
  •  Solução viável a longo prazo para a produção de pequenos lotes
Site seguro
Chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?