Sistema de Dessalinização

A dessalinização é o processo de remoção de sais ou outros minerais e contaminantes da água do mar, água salobra e efluentes, é uma solução cada vez mais comum para utilização de água doce em indústrias. Os sistemas de dessalinização removem ou reduzem os sais presentes na água (seja água do mar ou água subterrânea salobra) utilizando um dos seguintes processos:

Processos de membranas guiados por pressão

Osmose inversa (RO) e nano-filtração. Estes processos são movidos principalmente por energia mecânica, geralmente sob a forma de bombas movidas a eletricidade.

Processos elétricos movidos por carga

Eletrodiálise (ED) ou polarização de concentração iônica. Estes processos são impulsionados diretamente pela eletricidade.

Processos de mudança de fase

Os métodos mais comuns são a destilação por ebulição multiefeito (MEB) e a ebulição em múltiplos estágios (MSF), que são impulsionados principalmente pela energia térmica. A destilação por membranas (MD) é também acionada termicamente. A humidificação-desumidificação (HD), compressão mecânica de vapor (MVC), e congelação são processos de mudança de fase impulsionados principalmente pela energia mecânica.

Site seguro
Chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?