Sistema de Tratamento de Água

O Grupo EP sabe o quão vital a água é para nosso cotidiano e a sustentabilidade do planeta, nossa empresa possui mais de 40 anos de experiência na área de tratamento de água e efluentes, adquirindo conhecimento nas mais diversas áreas de atuação de indústrias, oferecendo soluções customizadas para cada cliente e atendendo os requerimentos mais específicos.

tratamento_de_agua_empresa_ep_engenharia


Oferecemos processos de tratamento de diversos tipos, cada um requer tecnologias e condições da água específicas, confira as opções abaixo:

Durante a coagulação, é adicionado sulfato de alumínio líquido (alume) e/ou polímero à água não tratada. Quando misturado com a água, as minúsculas partículas sujas presentes se colam ou coagulam. Estes grupos de partículas de sujidade unem-se então para formar partículas maiores e mais pesadas chamadas flocos, que são mais fáceis de remover por assentamento ou filtração.

Processo de espessamento de lodos que também é proficiente na remoção de óleos e gorduras durante o tratamento.

A osmose reversa é uma tecnologia de purificação de água utilizada em várias aplicações industriais, normalmente sujeitas à remoção de contaminantes dissolvidos na água, possuem capacidade de remover a contaminação química, bem como a contaminação microbiana ou biológica.

Ultrafiltração é um processo de purificação da água em que a água é forçada a atravessar uma membrana semipermeável. Os sólidos em suspensão e os solutos de alto peso molecular permanecem num dos lados de retenção, enquanto a água e os solutos de baixo peso molecular filtram através da membrana para o lado de permeação.

Antes de entrar no sistema de distribuição, a água utilizada no processo é desinfectada, assegurando que quaisquer microrganismos causadores de doenças sejam destruídos. O cloro é utilizado porque é um desinfectante muito eficaz, e as concentrações residuais podem ser mantidas para evitar possíveis contaminações microbianas no sistema de distribuição de água.

A desmineralização da água é a remoção de sais inorgânicos por troca iónica. Neste processo, a resina de cation ácido forte na forma de hidrogênio converte os sais dissolvidos nos seus ácidos correspondentes, e a resina de ânion base forte na forma de hidróxido remove estes ácidos.

sistemas-de-tratamento-de-agua

Soluções únicas oferecidas pelo Grupo EP:

Estações Compactas Pressurizadas

estacoes-de-tratamento-de-agua

Estações de tratamento de água construídas em vasos fechados e pressurizados. O processo físico-químico de tratamento (ajuste de pH, coagulação e floculação) ocorre através da dosagem de produtos químicos em linha, onde a água já com flocos formados adentra o floco decantador onde ocorre a separação do lodo e da água tratada e finalmente a água clarificada passa de forma pressurizada por um filtro multimeios.

Em resumo, este sistema é composto por sistemas de dosagem, misturador estático, floco decantador e filtro multimeios.

O lodo gerado é removido pela bocal inferior do equipamento e pode ser enviado para descarte ou  opcionalmente algum sistema de desaguamento.

Locação de Estações Compactas (em Contêiner ou Carretas)

Possuímos sistemas para locação que são construídos em skids ou contêineres que podem ser rapidamente instalado em campo, segue abaixo os processos que disponibilizamos:

>> Sistemas Ultrafiltração para tratamento de água

>> Sistemas de Ultrafiltração para reuso de efluentes

>> Sistemas de Osmose Reversa

>> Sistemas de Abrandador

>> Sistemas de desmineralização por resinas de troca iônica

>> Plantas Piloto físico-químicas

>> Plantas Piloto de tratamento biológico MBR

CONSULTE-NOS para informações sobre disponibilidade.

Site seguro
Chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?