Automação

Utilização de energia é um dos custos mais elevados em qualquer estação de tratamento de águas residuais. Os sistemas de tratamento automatizado (automação) reduzem a quantidade total de energia e produtos químicos de tratamento de água que uma estação de tratamento necessita para utilizar nas operações diárias, tornando estações de tratamento muito mais eficientes.

Os sistemas de automação podem proporcionar vários benefícios aos gestores de instalações, incluindo monitorização remota, melhores dados, um processo mais eficiente e acesso a estratégias de manutenção preditiva.

Infraestrutura

Os sistemas automatizados podem também ser uma forma de modernizar equipamentos e infra estruturas mais antigas que começam a mostrar a sua idade e que terão de ser atualizadas em breve. São frequentemente implantados para interagir com a tecnologia existente e fornecer aos administradores das instalações melhores dados sobre o equipamento que está funcionando e o que não está. Como resultado, estes sistemas podem ajudar os gestores a modernizar estrategicamente as instalações que dependem de sistemas mais antigos.

Otimização de plantas

Com o acesso a dados abrangentes e planificados constantes, é possível otimizar os processos da planta de formas modernas. Ao reduzir a quantidade de mão-de-obra exigida aos trabalhadores do tratamento de água e ao aumentar a eficiência da estação, os sistemas automatizados de tratamento de águas residuais podem aumentar a quantidade de água que pode ser tratada.

Site seguro
Chat
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos te ajudar?