Para a terceirização de operação de ETA e ETE (estação de tratamento de águas e efluentes), o Grupo EP disponibiliza para clientes os seguintes tipos de contrato:

BOT (BUILD/OPERATE/TRANSFER) FINANCIAMENTO E CONSTRUÇÃO/OPERA E MANTEM/ENTREGA

Neste modelo de negócio, além do financiamento e amortização do patrimônio, oferecemos uma seleção tecnológica para o processo visando uma maior eficiência e gestão operacional, oferecendo mão de obra qualificada, supervisão técnica, treinamentos, etc. Respeitando o prazo pré-estabelecido, a posse do ativo é entregue ao cliente e pode-se manter o contrato de operação. Não há necessidade de grandes aportes financeiros e esta modalidade permite que o tempo dedicado de gestão e o capital que seria investido no processo de tratamento, possam ser investidos focando efetivamente em sua atividade principal. Podemos frisar tambem CAPEX zero e OPEX negativo.

Estação de Tratamento de Efluente, decantador

BOO (BUILD/OPERATE/OWN) FINANCIAMENTO E CONSTRUÇÃO/OPERA E MANTEM/NÃO ENTREGA

Neste modelo de negócio, também é oferecido o financiamento e amortização do patrimônio, a mesma seleção tecnológica para o processo visando uma maior eficiência e gestão operacional, sempre em busca da excelência. Porém após respeitado o prazo pré-estabelecido, a posse do ativo não é entregue ao cliente. Este modelo é aplicado quando o cliente não tem a necessidade ou interesse em obter a posse do ativo, principalmente em casos de tratamento com prazo determinada, períodos de startup ou desinstalação de plantas. O Cliente tem a possibilidade de realizar a aquisição do ativo a um valor já depreciado e manter contrato de operação e manutenção.

terceirizacao-de-eta

AOT (ACQUIRE/OPERATE/TRANSFER) AQUISIÇÃO/OPERA E MANTEM/ENTREGA

Nesta modalidade busca-se a capitalização através da venda do ativo existente (sujeito a avaliação) para a otimização dos processos já existentes visando uma melhoria na eficiência e gestão operacional. Porém após respeitado o prazo pré-estabelecido, a posse do ativo revitalizado é entregue ao cliente, acordando e mantendo-se o contrato e operação.

AOO (ACQUIRE/OPERATE/ OWN) AQUISIÇÃO/OPERA E MANTEM/ NÃO ENTREGA OU PODE ENTREGAR

Nesta modalidade busca-se a capitalização através da venda do ativo existente (sujeito a avaliação) para a otimização dos processos já existentes visando uma melhoria na eficiência e gestão operacional. Porém após respeitado o prazo pré-estabelecido, com a possibilidade de devolução do ativo (sujeita a análise prévia) acordando e mantendo-se o contrato e operação.

Estação de Tratamento de Água

O&M(OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO)

O Grupo EP conta com uma equipe multidisciplinar de aproximadamente 400 colaboradores alocados em cinco divisões: Engenharia, Laboratório, Equipamentos, Produtos Químicos e Tecnologia. Cada uma especializada para desenvolver soluções customizadas para as operações/ manutenção de estações de tratamento de efluentes. A Terceirização Operacional é um dos serviços que o Grupo EP mais se destaca no mercado industrial brasileiro, garantindo que as estações de tratamento atinjam seus objetivos de forma mais otimizada

TURN KEY

“Entrega de Chave”. Nesta modalidade descrevemos um tipo de contrato em que apenas o GRUPO EP é contratado para realizar o trabalho do início ao fim, do projeto a entrega da chave, por assim dizer, que pode se estender para uma terceirização operacional após a entrega. Minimizando o problema de gestão do cliente por lidar apenas com um fornecedor realizando a obra do início ao fim. As vantagens deste modelo é conseguir tempo menor de obra, facilidade logística, menor custo e integração de soluções de um grupo com expertise no assunto.

Sistema de Lodos ativados

Confira nossas página de estações de tratamento de Água e Efluente.

Mauro Mecca (LinkedIn)