Tecnologia

Software sob medida; Serviços da Web e APIs; Middleware; Análise e Big Data; Web/Mobile.

Tratamento Anaeróbio de Efluentes

Tratamento Anaeróbio de Efluentes é um processo de tratamento de água residuária que utiliza bactérias anaeróbias (que não precisam de oxigênio) para decompor os poluentes orgânicos presentes no efluente. Esse processo pode ser utilizado para tratar efluentes de indústrias alimentícias, papel e celulose, entre outros, e pode ser seguido por um tratamento aeróbio para remover os poluentes restantes e melhorar a qualidade da água antes de ser lançada no meio ambiente.

A EP é uma empresa de tratamento de efluentes que exerce um papel fundamental na preservação do meio ambiente e na busca por soluções para a gestão do seu negócio, são mais de 45 anos atuando com muita dedicação e multiplicando resultados.

Existem dois processos principais de tratamento anaeróbio de efluentes:

É importante lembrar que, em alguns casos, o tratamento anaeróbio pode ser insuficiente para remover completamente os poluentes orgânicos do efluente e, portanto, pode ser seguido por um tratamento aeróbio adicional para melhorar a qualidade da água.

Benefícios

Aplicações

O tratamento anaeróbio de efluentes é amplamente utilizado em várias indústrias, incluindo:

Em geral o tratamento anaeróbio é uma opção mais adequada quando a matéria orgânica é elevada e outras formas de tratamento não são eficientes.