Revisão 04
POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO
A EP Engenharia do Processo Ltda, com unidades em Guarulhos e Nazaré Paulista – SP, atuado em todo território nacional nos segmentos:
- Desenvolvimento de processo de engenharia química e meio ambiente; Prestação de serviços de engenharia ambiental;
- Análises laboratoriais;
- Caldeiraria, montagem, fabricação de sistemas para tratamento de água e efluentes e sistemas de osmose reversa;
- Desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos químicos;
Estabelece os seguintes princípios:
- Atender as expectativas dos clientes com atendimento personalizado e rapidez;
- Melhorar continuamente os processos, produtos e serviços;
- Respeitar, valorizar e investir nas pessoas;
- Prevenir a poluição do meio ambiente (ar, água e solo);
- Minimizar os riscos para a saúde e segurança dos colaboradores, dos clientes, da comunidade e dos fornecedores;
- Utilizar de forma responsável os recursos naturais;
- Manter a conformidade das atividades, produtos e serviços com as legislações e requisitos aplicáveis.
Complemento
POLÍTICA DA QUALIDADE PARA O LABORATÓRIO
A gerência e toda equipe do Laboratório comprometem-se a atender com qualidade, competência, confiabilidade, confidencialidade, imparcialidade e profissionalismo as necessidades de nossos clientes internos e externos, fornecendo serviços:
Planejados segundo manuais, procedimentos e metodologias baseadas nos requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025 e nos documentos normativos do INMETRO/CGCRE.
Por meio de colaboradores competentes, treinados, habilitados e comprometidos com a documentação do sistema de gestão da qualidade e livres de pressões comerciais, financeiras e outras internas ou externas que possam comprometer a imparcialidade, a confidencialidade e a confiabilidade dos resultados.
Através de operações consistentes do laboratório.
Revisão 01
10/12/2015
O Grupo EP, atuando em todo território nacional, nos segmentos de:
Desenvolvimento de processo de engenharia química e meio ambiente
Análises laboratoriais
Estabelece os seguintes princípios:
- Atender à legislação e às normas de proteção ambientais aplicáveis às suas atividades, produtos e serviços.
- Buscar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de metodologias e tecnologias para melhoria contínua de suas atividades relativas ao uso sustentado da água, fontes de energia e recursos naturais.
- Implementar programas de Gestão Ambiental relacionados as suas atividades envolvendo colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade.
- Divulgar a Política Ambiental, revisando e atualizando seus objetivos e metas os quais são estabelecidos com base nos aspectos e impactos ambientais significativos.
POLÍTICA DE INTEGRIDADE
A corrupção é um mal que afeta todos. Governos, cidadãos e empresas sofrem diariamente os seus efeitos. Além de desviar recursos que de outra forma estariam disponíveis para melhor execução de políticas públicas, a corrupção é também responsável por distorções que impactam diretamente a atividade empresarial, em razão da concorrência desleal, preços superfaturados ou oportunidades restritas de negócio.
Combatê-la, portanto, depende do esforço conjunto e contínuo de todos, inclusive das empresas, que têm um papel extremamente importante nesse contexto. A Lei no 12.846/2013, de 1o de agosto de
2013, conhecida como Lei Anticorrupção ou Lei da Empresa Limpa, instituiu no Brasil a responsabilização objetiva administrativa e civil das pessoas jurídicas pela prática de atos lesivos que sejam cometidos em seu interesse ou benefício, contra a administração pública, nacional ou estrangeira.
A adoção de comportamentos profissionais corretos por parte de todas as nossas equipes e gestores reflete o tipo de organização da qual fazemos parte diante da sociedade. Nesse sentido, um importante instrumento para dar suporte às ações e decisões da empresa é o Código de Conduta. Neste Código, você vai encontrar os princípios que norteiam o relacionamento do Grupo EP com os principais públicos envolvidos em sua atuação – empregados, administradores, clientes, fornecedores, investidores, poder público, concorrentes, comunidade, imprensa e outros setores da sociedade civil organizada. São valores aplicáveis a todas unidade da EP, independentemente da região e cultura, ou ainda do tipo de atividade e cargo dos profissionais que nelas atuam.
Para isso encorajamos a todos que se detectarem algum tipo de desvio de comportamento, denuncie através do nosso CONTATO selecionando a opção ‘ouvidoria’. Dessa forma a denúncia será totalmente anônima e encaminhada diretamente aos diretores da empresa e ao setor jurídico.
Queremos, assim, tornar ainda mais claras quais são as nossas responsabilidades e, respeitando as diferenças individuais, consolidar o referencial coletivo da EP que queremos ser: uma companhia sustentável, construída com os valores de sua gente e cada vez mais preparada para contribuir com o desenvolvimento de toda a sociedade.